


Perguntas frequentes
1. Composição dos cabazes
a. Posso escolher o conteúdo do cabaz?
Em qualquer um dos cabazes, ao efectuar a sua selecção na loja online, poderá escolher se quer só "fruta", "legumes" ou se deseja "misto". Para cabazes mais personalizados, terá que escolher os do tipo "biodiversidade". Nestes, ser-lhe-á pedido que indique os produtos que não quer de todo e aqueles que gostaria de ver incluídos no cabaz.
b. Porque é que alguns dos produtos que pedi para serem incluídos no cabaz não o foram?
Poderá ser por estarem fora da época natural de produção ou então, uma vez que priorizamos a quase 100% os produtores portugueses e locais, se encontrarem esgotados. Sugerimos assim que faça a sua encomenda o mais cedo possível para que possamos procurar o que nos pediu.
c. Na encomenda passada pedi uvas e disseram que não havia, mas encontrei no mini-mercado ao lado de casa. Porque é que existem em alguns locais e noutros não?
Os nossos produtos são biológicos e mais de 95% nacionais. O mais provável é que as uvas do mini-mercado sejam importadas ou provenientes de modos de agricultura convencionais.
d. Sou macrobiótica e há alguns vegetais e frutas que não incluo na minha alimentação. Posso excluí-los?
Claro! Diga-nos o que quer excluir na primeira encomenda (referindo que nas sequentes a lista de exclusão é para manter) e ficaremos com essa informação para as encomendas seguintes.
e. Como posso saber quais os produtos da época?
Clique aqui, por favor (fonte: Deco Proteste).
2. Fornecedores
a. Quem são os fornecedores da Bio em Casa?
Trabalhamos com vários produtores biológicos locais e devidamente certificados (Braga, Ponte de Lima, Penafiel, Alfândega da Fé, V. N. Gaia, entre outros) e com a maior loja de produtos biológicos do Porto, a IdealBio. Muito em breve teremos uma página no site com a informação dos agricultores que se dedicam a produzir a melhor fruta e legumes biológicos em Portugal, com histórias, fotografias às suas quintas, entrevistas e notícias. Esteja atento!
3. Devoluções
a. Se ao receber o cabaz não gostar do que me trazem, levam-no de volta? E se ficando com o cabaz em casa descobrir algo que não me agradou, como um produto que não aguentou tanto como deveria, o que posso fazer?
Temos uma relação de total transparência com os nossos clientes e confiamos neles a 100%, tal como eles confiam em nós. Se no momento da entrega do cabaz este não lhe agradar, acreditamos que é por uma razão honesta e traremos o cabaz de volta, devolvendo-lhe o dinheiro.
No caso de, ao longo da semana, não ficar de modo nenhum satisfeito com um dos artigos incluídos no cabaz, por favor diga-nos para que possamos melhorar o nosso trabalho e compensá-lo(a) de alguma forma.
Mas por favor entenda que, caso a demonstração de insatisfação com os nossos produtos se repetir por muitas vezes pelo mesmo cliente, fazendo-nos crer que ultrapassa os limites da honestidade, tomaremos a iniciativa de cancelar de imediato os nossos serviços para com tal cliente.
4. Soluções para empresas
a. Tenho uma empresa e gostaria de oferecer aos meus colaboradores fruta fresca, lavada e biológica, sempre à mão. Vocês têm essa opção?
Sim, claro! Contacte-nos por favor, uma vez que cada caso é um caso. Temos empresas a quem entregamos cestas 3 vezes por semana, outras apenas uma...depende, por exemplo, do número de colaboradores, entre outros factores. Se preferir, deixe-nos o seu número e telefonar-lhe-emos o mais breve possível.
b. E se quisermos definir convosco um dia fixo de entrega de cabazes para os nossos funcionários? Têm essa opção?
Sem dúvida. E teremos preços especiais para si.
5. Condições especiais
a. É preciso algum compromisso de entrega semanal?
Não, de todo.
b. E se eu comprometer-me convosco a comprar semanalmente, terei algum benefício acrescentado?
Sim! No 4º cabaz encomendado dentro do mesmo mês (perfazendo um por semana), obterá desconto directo de 10% no seu preço.
c. Moro fora da vossa zona de entrega, mas gostaria de saber se posso receber os vossos produtos aqui em casa. O que posso fazer?
Uma vez que a nossa missão inclui a promoção de modos de produção agrícola mais sustentáveis, de imediato tentaremos sugerir-lhe alguém que faça o mesmo serviço na sua zona de residência.
Outra solução que já temos vindo a aplicar é a entrega fora da nossa zona com cobrança da deslocação. Neste caso, sugerimos que junte amigos que também queiram os nossos cabazes, partilhando despesa de transporte por todos e combinando um dia de entrega comum.